quarta-feira, 8 de agosto de 2012

3º mandamento: GUARDAR DOMINGOS, FESTAS DE GUARDA

TERCEIRO MANDAMENTO: GUARDAR DOMINGOS, FESTAS DE GUARDA.

   Como estamos vendo em nossas reflexões, cada mandamento da Lei de Deus tem uma finalidade libertadora. No tempo da escravidão do Egito, o Rei Faraó não olhava o bem estar do povo. O povo tinha que trabalhar. O faraó não queria dar licença, nem para o povo se divertir. Diante do Faraó o povo não valia como gente. Valia pelo que produzia para o Faraó. Por causa da ganância do Faraó o povo era maltratado, o Faraó o chamava de preguiçoso. (ex 5 17)
   O povo tinha um trabalho desumano e não tinha condições para louvar a Deus. E hoje?
   No antigo testamento esse dia era sábado.
   "Sábado é uma palavra estrangeira que significa "descanso" ou "parada" . Quer dizer: um dos sete dias da semana deve ser consagrado ao Senhor. Os Árabes guardam sexta-feira. No Novo Testamento o primeiro dia (1ª feira) se tornou o dia das reuniões dos cristãos. Tornou-se "dia do Senhor".
   A palavra  "domingo" significa " dia do Senhor" . Assim o DOMINGO  se tornou o grande dia da libertação . O dia da RESSURREIÇÃO DO SENHOR. ( mt 28- 1)

Nós participamos das missas de domingos pensando nesse Deus libertador? Hoje nós muitas vezes esquecemos o dia do Senhor.
Trocamos muitas vezes a Missa pelo jogo de futebol, pelo trabalho, pelo sono,

DOMINGO É DIA DE CELEBRAR A VIDA,ESTAR EM FAMILIA, IR À CASA DO SENHOR.

Louvar, agradecer, descansar e divertir-se nunca esquecendo que somos templos do Espírito Santo.

É preciso celebrar o domingo  , participar da Santa Missa  ou de outras celebrações, celebrar santamente os sacramentos, dedicar-se a acolher mais a palavra de Deus, para se manter no amor de Deus, para crescer e amadurecer nas virtudes cristãs e nas boas obras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário